terça-feira, 5 de outubro de 2010

O papel da tecnologia na escola

O papel da tecnologia nas escolas é uma forma de potencializar o processo de ensino aprendizagem nos dias de hoje. Esse é um dos meios que qualifica a proposta pedagógica coerente para ser trabalhada com os alunos da modernidade, que aceitam esse recurso já utilizado por eles fora da escola, diferenciando do professor, que fica assustado pela necessidade de superar os novos desafios enfrentados na sua carreira profissional.


O curso Proinfo Integrado visa familiarizar o professor da rede pública de educação básica a se apropriar dos recursos tecnológicos existentes hoje nas escolas. Diante das atividades orientadas pelo formador, os educadores praticam, experimentam e trocam experiências uns com os outros, facilitando assim os avanços ou recuos na tentativa de acompanhar os desafios provocados pelo uso do computador.

Conhecer e utilizar essa ferramenta de trabalho são habilidades necessárias para dinamizar a nossa pratica pedagógica. E até então eu não tinha definido metas para vencer esse obstáculo que estava presente em todos os momentos da minha prática docente. Sei que o sucesso dessa proposta de trabalho vai depender em grande parte da minha dedicação, porém com a contribuição da formadora e dos colegas, já percebo, pela interação vivenciada que superarei as expectativas, que até então são muitas.

3 comentários:

  1. Boa tarde! Passando para vos fazer uma visita e informar que nos veremos no próximo encontro do Curso de Educação de Introdução à Educação Digital.
    Atenciosamente:

    Noêmia Medeiros

    ResponderExcluir
  2. è isso o PROINFO veio para ajudar o professor a usar as tecnologias em sua prática docente,os desafios são muito mas chegaremos lá...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns minhas amigas,
    Amei seu blog inicial.
    Vamos trocar figurinhas/
    Um xero.

    ResponderExcluir